2018 por BOCA Jornalismo.

Resposta do vereador Daniel Diniz (PT) à matéria "Do Plenarinho Ao Planalto"

21/6/2017

 

A legislatura do vereador Daniel Diniz (PT) enviou ao BOCA Jornalismo uma nota respondendo a informações que o mesmo julgou errôneas na matéria “Do Plenarinho Ao Planalto”, no dia 24 de maio deste ano. O BOCA afirma que, desde o primeiro contato, o vereador foi informado de que aquela seria uma matéria baseada em entrevistas com os líderes de bancada da Câmara de Vereadores, inclusive sendo avisado que outros vereadores, na mesma posição, já estavam respondendo à matéria. Compreendemos que possa ter havido uma compreensão equivocada por parte do vereador e de sua equipe quanto ao escopo da matéria já que, ao que justifica sua nota, ele opinou acerca dos temas conforme orientação própria e não enquanto líder de uma bancada composta por outros três vereadores.

Além disso, o BOCA reforça que em nenhum momento as falas do vereador fora distorcidas na reportagem. Ao ser questionado sobre a reforma da previdência, Daniel Diniz afirmou ser “favorável a uma reforma, que não essa, que inclua a classe política”. Quanto às terceirizações, disse que “são importantes para certas coisas”, mas não para todos os setores. Ambos os posicionamentos constam em gravações consentidas durante nossa apuração e foram, assim, reproduzidos na matéria. Reconhecemos, sim, ser discutível o enquadramento de ambos na categoria “Sim, com ressalvas”, que também serviu como classificação para falas de outros vereadores, e achamos importante o uso deste espaço para a proliferação do debate jornalístico e para que o vereador possa, enfim, justificar seus posicionamentos.

Segue abaixo a íntegra da nota enviada pelo mandato:

"Em relação a reportagem publicada em 24/05/2017 na página da Rede Social Facebook bem como no site “ Boca Jornalismo” cujo título é ” O QUE OS LÍDERES DE PARTIDO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA MARIA PENSAM DAS POLÍTICAS NACIONAIS? O vereador Daniel Diniz vem esclarecer publicamente suas posições totalmente CONTRÁRIAS à Lei das terceirizações e a Reforma da Previdência.

Diante disto a necessidade deste esclarecimento a fim de que não fique dúvida da posição contrária a qualquer projeto do governo Temer que venha a ferir direitos já conquistados pelos trabalhadores.

Cabe ressaltar que em nenhum momento o vereador foi questionado para falar em nome bancada do Partido dos Trabalhadores como líder, já que não tinha conhecimento que estaria sendo entrevistado neste sentido.

Vereador Daniel Diniz"


O BOCA Jornalismo reafirma o seu compromisso com valores essenciais para a manutenção da democracia, tais como a liberdade de imprensa e o direito de resposta, garantido pela Constituição brasileira de 1988 e regulado pela Lei Nacional nº 13.188, de 11 de novembro de 2015.

Please reload